Dicas para uma abdominoplastia de sucesso

A Abdominoplastia é uma cirurgia que tem como objetivo melhorar o contorno corporal e dar firmeza a região abdominal. Em alguns casos esse procedimento pode remover as estrias localizadas na região, pois há a remoção de pele

O fato é que essa cirurgia não tem como objetivo o emagrecimento. Cirurgiões destacam que quanto mais próximo estiver do peso real, melhor será o resultado e a recuperação.

Abdominoplastia

Como qualquer outra cirurgia plástica, a abdominoplastia é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Abdominoplastia de sucesso

Para ter sucesso com essa cirurgia é importante saber que ela é indicada para pessoas saudáveis e relativamente em forma, tanto mulheres, quanto homens. Ela funciona perfeitamente para pessoas cuja musculatura da parede abdominal é muito fraca.

Sendo assim, a costura realizada durante a cirurgia pode ficar comprometida, uma vez que os músculos não são estabilizados tão facilmente.

Mulheres que passaram por gestações também são pacientes muito indicadas por essa cirugia. Pessoas que geneticamente possuem acumulo de gordura na região da barriga ou quem teve perda substancial de peso também são indicadas para fazer a cirurgia.

Abdominoplastia valor vai depender de vários fatores, os principais são os honorários do cirurgião e do hospital. Os medicamentos e a anestesia também são fatores a considerar no valor total da cirurgia.

Sobre o cirurgião, é muito importante escolher um já experiente e bem-conceituado. Antes de marcar a cirurgia o cirurgião vai avaliar o abdômen do paciente, verificando a quantidade e a localização dos acúmulos de gordura, excesso de pele ou diástase dos músculos do abdômen.

Além disso, o cirurgião vai marcar alguns exames para saber se você está apto a o procedimento cirúrgico.

É muito importante destacar que como qualquer outro procedimento cirúrgico, a abdominoplastia há riscos. Os principais são cicatrizes desfavoráveis, hematomas, má cicatrização, infecção, assimetria, dores, acúmulo de líquido, trombose venenosa, despigmentação da pele, dormência ou demais alterações de sensibilidade da pele.

Após a cirurgia, são colocados drenos de aspiração no abdômen, para evitar o acúmulo de líquidos na região abdominal. Esses drenos são inseridos na parte inferior da barriga, próximo ao púbis, permitindo que a cicatriz seja disfarçada entre os pelos pubianos, mas nem sempre são necessários.

A recuperação total da abdominoplastia ocorre em aproximadamente 60 dias depois a cirurgia e os resultados são visíveis logo após a cirurgia, ficando a barriga lisa, chapada e sem gordura, embora possa permanecer inchada e com hematomas durante as primeiras semanas.

3 thoughts on “Dicas para uma abdominoplastia de sucesso”

  1. Vou fazer minha bariátrica no mês que vem e junto quero fazer a abdominoplastia. Nesse caso, vou ficar com uma barriga chapada?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *