Esta a fim de fazer luta? Faça Muay Thai!

Praticar muay thaiA cada dia cresce o número de pessoas que praticam alguma luta de artes marciais.

Seu crescimento foi devido elas proporcionarem muitos benefícios a sua saúde, como ajudar a ficar em forma, aliviar o estresse e ainda contribuir para a coordenação motora.

E uma das lutas que está crescendo e chamando muita atenção é o Muay Thai, apesar de parecer uma atividade bruta, sua execução na academia é feita com professores com bastante conhecimento da técnica e que costumam explorar os objetivos e limites de cada aluno.

Artigo importante: 4 Benefícios do ovo para sua saúde

Porque fazer Muay Thai?

Para começar veja o vídeo abaixo:

De longe pode ser vista como uma luta agressiva demais, mais na prática é uma ótima atividade física que pode queimar até 1500 calorias.

Por ser o aperfeiçoamento de diferentes formas de socos, chutes, cotoveladas e joelhadas e de domínio do adversário o Muay Thai movimenta o corpo todo, assim todos os músculos são trabalhados, principalmente a musculatura das coxas, ombros e peitoral.

Muay-thaiPor ser um treino muito intenso um dos principais benefícios do Muay Thai é melhorar o condicionamento físico. Assim, você terá mais força e resistência muscular e com isso você sofrerá menos com o cansaço.

Um dos principais benefícios do Muay Thai é que sua prática faz com que o seu metabolismo fique sempre acelerado.

Devido ser uma atividade muito intensa, o Muay Thai faz com que o nosso corpo fique exausto, fazendo o metabolismo acelerar 2x mais para voltar ao ritmo normal do corpo.

E devido esse fato faz o Muay Thai ser uma das atividades que mais queimam gordura. Só para você ter uma ideia, pesquisadores da Universidade de Cagliari na Itália, simularam uma luta de Muay Thai com três rounds de 3 minutos cada. Ali, os lutadores aplicaram seis ataques (joelhadas, cotoveladas, socos e chutes) e, depois, realizaram seis defesas de modo ininterrupto.

Os resultados foram que o gasto calórico foi de, aproximadamente, 14 calorias por minuto, ou seja, 126 calorias ao todo. Se por exemplo uma pessoa treina por 50 minutos de exercícios, considerando os intervalos de um minuto, teremos 550 calorias queimadas o que é bastante para um treino apenas.

Claro que isso vai de pessoa para pessoa e dependendo do ritmo da aula e do seu metabolismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *